<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d9212881\x26blogName\x3dCINDERELLA\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://liscinderella.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://liscinderella.blogspot.com/\x26vt\x3d-3003909725782355647', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

CINDERELLA

Ainda pior que a convicção de um não, é a incerteza dum talvez, e a desilusão dum QUASE. Quem quase ganhou, ainda joga, quem quase estudou, ainda estuda, quem quase amou, não ama. É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata, trazendo tudo que poderia ter sido, mas não foi...

outubro 08, 2005

DOR ARQUIVADA


Sou organizada
Arquivo as minhas dores,
Já arquivei muitas
De vez em quando
Desarquivo uma.

Tenho algumas que nem toco
Pois tenho pavor de estragá-las
Deixo-as como estavam
No dia em que as arquivei.....intactas.

Mas como é evidente tenho outras
Completamente diferentes.....caladas
Dessas não gosto, algumas são delicadissimas
A dor do primeiro amor desfeito é um bom exemplo.

Tenho até dor em ordem alfabética
É um arquivo organizado.
Eu tenho uma dor instável
Já tentei fazê-la desaparecer

Mal abri a primeira gaveta
Lá estava ela multiplicada
Arquiva-se e desarquiva-se
Como e quando quer
E mais, mistura-se com as outras
Apareceu de tanto eu abrir e fechar a gaveta

Dificil lidar com ela....
Desisti.
O nome dessa dor
É «SAUDADE»

Resolvi fazer dela
Uma amiga.
Essa dor
Vai para sempre
Comigo morar.

3 Comments:

  • At 09 outubro, 2005 01:41, Blogger Å®t Øf £övë said…

    Lis,
    As dores devem ser arquivadas, mas não podem ser esquecidas.
    Até pelo contrário devem ser lembradas bastantes vezes, porque elas fazem parte da nossa vida e são ensinamentos que carregamos connosco e que são importantes para o nosso futuro, para o nosso dia-a-dia.
    Quanto a essa dor chamada saudade, fizeste bem em fazer dela uma amiga e em aprender a viver com ela, porque não podemos ter pavor de nenhuma dor, nem delas fugir.
    Devemos ter um arquivo para as dores, porque isso significa que não as deitamos fora, e que de vez em quando vamos lá enfrentá-las.
    Se não achassemos necessário recordá-las e enfrentá-las simplesmente as deitavamos fora em vez de fazermos delas arquivos.
    bom domingo.
    Bjs.

     
  • At 12 outubro, 2005 18:37, Blogger pensamentos said…

    Olá Liz,

    Como sabes, também tenho uma dor muito forte, mas só ainda não a consegui arquivar...
    Anda sempre comigo, mesmo levando a minha vida para a frente normalmente...
    Mas só a consigo guardar no meu coração...

    Beijinhos

     
  • At 13 outubro, 2005 15:57, Blogger Visible Silence said…

    Querida amiga,
    As dores que a vida nos reserva não devem nunca ser esquecidas... porque são os professores da nossa vida...
    As dores são tão importantes como as alegrias... são elas... em conjunto que nos vão formando... ajudando a crescer.
    Também eu tenho um arquivo... que não o tem??? Por vezes suas gavetas abrem-se sozinhas... outras vezes eu mesmo as abro...
    A gaveta da saudade... é a que mais pastinhas tem... cada uma delas contendo dores diferentes... mas é aquela que eu mais gosto de rever... pois apesar da dôr a ela está inerente a felicidade... só sentimos saudade do que nos fêz feliz...
    A gaveta das dores de amor... poucas pastas ainda tem... talvez por serem recentes ainda não consegui fecha-la bem... mas acredito que a mão da pessoa que amo me ajudará a trancá-la... para nunca mais se abrir...
    Fica bem... passa no meu cantinho... ler felicidade também ajuda...
    Mil beijinhos da tua amiga

     

<< Home